domingo, 15 de abril de 2012

Jornalistas do G1 e TV Sergipe conquistam prêmio em Aracaju

Foi realizada na noite desta sexta-feira (13), no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), a solenidade de entrega do I Prêmio SUS Sergipe de Jornalismo. Foram conhecidos os vencedores de seis categorias do prêmio que é uma iniciativa do Governo de Sergipe, realizado através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com apoio da Unicred.
O médico, escritor e jornalista sergipano Antonio Garcia Filho foi homenageado na primeira edição do prêmio. “A parceira entre a imprensa e o SUS é muito importante para levar a sociedade as potencialidades do serviço de saúde que é oferecido de forma gratuita com qualidade. O nível dos trabalhos foi muito bom, todos estão de parabéns”, elogia o secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Guimarães.
“Através desta iniciativa, conseguimos que jornalistas e radialistas investissem em matérias especiais, muitas delas com temas de serviços oferecidos pelo SUS até então desconhecidos da própria imprensa e da população. Além disso, o Prêmio SUS se caracteriza como uma ferramenta de valorização da imprensa sergipana e seus profissionais”, comentou a diretora de Comunicação Social da SES, Cristina Sampaio.
O jornalista Fredson Navarro conquistou o primeiro lugar do prêmio na categoria jornalismo online. “O G1 SE está no ar há menos de três meses e já é reconhecido com um prêmio. É resultado de um trabalho feito com muita responsabilidade e dedicação em equipe. A matéria premiada explica como o tratamento para os soropositivos é realizado pelo SUS em Sergipe. Os portadores de HIV aprovam o serviço. Dedico este prêmio a toda equipe e também aos nossos internautas”, comemora.
Na categoria telejornalismo, Sayonara Hygia e Cleverton Macêdo, da TV Sergipe, conquistaram o primeiro e terceiro lugar respectivamente.
Confira a lista completa dos premiados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário